Microfantasias ganham destaque nos blocos de rua do Rio; FOTOS
17/02/2026
(Foto: Reprodução) Microfantasias ganham destaque nos blocos de rua e na Sapucaí
Já dizia a canção "Baile Particumdum", interpretada por Adriana Calcanhoto: "no carnaval todo mundo pode, pode tudo". Pode super produções, plumas, paetês, personagens, glitter e até microfantasias.
Presente nos bloquinhos de rua e até na Sapucaí, o tapa-mamilo mostrou veio para ficar. O acessório foi usado por famosas como Lívia Andrade, Mulher Melão e Sol Vega durante os desfiles de domingo (15), na Avenida, e tem sido a escolha perfeita de algumas mulheres que querem curtir mais "à vontade" no carnaval de rua.
Foliã no bloco Escangalha
Lucíola Villela/ Riotur
É o caso da foliã Marcia Pereira, que escolheu o tapa-mamilo para curtir bloco no Centro do Rio. Em entrevista ao g1, ela revelou que gostaria que toda mulher pudesse mostrar o corpo o ano inteiro.
"Queria que as mulheres pudessem mostrar o corpo a hora que elas quisessem, mas o carnaval dá uma autorização para a gente ser o que a gente quer, dá uma certa segurança, no sentido de que não é não", declarou Márcia.
Foliã Márcia diz que a mulher precisa ter a liberdade de mostrar o corpo o ano todo
Patricia T
A foliã ainda reforçou que ela exerce sua liberdade durante todo o ano, mas que nem todos têm a mesma oportunidade.
"Essa época é festa de comunhão, em que as pessoas se misturam, apesar de algumas barreiras. Pessoas que, às vezes, são um pouco mais travadas nas suas relações com seus corpos, sua sexualidade, têm a oportunidade de se expressar com mais liberdade", acrescentou.
Leia também: Por que fantasias, fetiches e vivências reprimidas são liberados no carnaval, segundo especialistas
Luanna Isabelly escolheu um super decote para curtir a folia vestida de paquita
Patricia Teixeira/g1
Luanna Isabelly, Miss Universo Trans em 2023, escolheu um super decote para curtir a folia. Vestida de paquita, ela acompanhou alguns blocos no Centro do Rio no último final de semana.
"Carnaval é um momento de festa, de alegria, de a gente se libertar, de realizar sonhos que a gente guarda dentro da gente. Nessa festa maravilhosa, de diversas etnias, diversas colorações, é o momento de viver e curti tudo aquilo que a pessoa tem vontade", destacou Luanna.
Juliana Paes na Sapucaí nesta segunda
Anderson Bordê/AgNews
Veja mais fotos
Mulheres optam por look mais confortáveis no bloco Areia
Erick Coutinho/ Riotur
Tapa-mamilo pode ser visto em diversos blocos do Rio
Fernando Maia/ Riotur
Produção com biquínis e tapa-mamilo ganha o carnaval de rua
Fernando Maia/ Riotur
Blocos de rua têm looks ousados e microfantasias
Fernando Maia/ Riotur
Tapa-mamilo é hit no carnaval
Fernando Maia/ Riotur